Acabamento brilho ou Pátina escura. tamanho de 14 a 32
Sobre o tamanho anelar: Durante a compra você informa o tamanho anelar no campo "mensagem".
Sobre a moeda: 1000 RÉIS DE PRATA DO BRASIL COM Z
Essa moeda, conhecida no meio da numismática como estrelas soltas, foi cunhada na Alemanha. Mas, o uso do Z no nome do nosso país em contraposição ao S foi uma inconstante tanto na vida do período imperial como no período republicano. Nessa moeda de 1913, republicana, vemos o nome pátrio com Z, mas anteriormente, 1901, vemos em moedas de 200 e 400 réis a palavra com S. Essa disputa só foi encerrada nos anos 40 do século passado. Hoje, como diria a poeta, braso/estadunidense, Rita Lee “quem te ama não esquece Brasil é com S”.
No anverso trás a epigrafe: Estados Unidos do Brasil. Esse foi o primeiro nome oficial do Brasil república obviamente inspirada no nome da república dos EUA e era uma forte referência ao federalismo. Completa a imagem a data 1913 e o perfil feminino com seu barrete frígio representado a república.
No reverso o lema positivista Ordem e Progresso, o mesmo da bandeira, e os ramos de café e fumo. Essas plantas representavam a nossa economia agroexportadora baseada no latifúndio e na monocultura. Ela é uma herança do Brasil império e demonstra que mudou o regime político, mas não o sistema oligárquico dependente.
Semijoia- É cunhada em prata 0.900 o que dá a ela um raro fascínio. Ela circulou entre 1889 a 1942 até a introdução do cruzeiro.
Joalheria artesanal com moedas antigas. Transformamos o metal, aproveitamos a história e a arte das moedas antigas. Um presente criativo e exclusivo!